Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prefeitura de Touros participa de encontro sobre ações estruturantes em assentamentos rurais


A reunião das prefeituras com assentados, técnicos e gestores aconteceu durante todo o dia
Público 2-28.05.14.JPG
A Prefeitura Municipal de Touros, juntamente com as prefeituras dos municípios de Pedra Grande e São Miguel do Gostoso, além de assentados da região, participaram, na Câmara Municipal de São Miguel de Gostoso, durante todo o dia da quarta-feira (28), de encontro promovido pelo Instituto Potiguar de Desenvolvimento de Comunidades – IDEC, com a finalidade de discutir as ações a serem implementadas nos assentamentos de trabalhadores rurais que existem na região geográfica que contempla os três municípios.
O encontro foi resultado de uma primeira reunião promovida pela instituição, no dia 28 de maio, ocorrida no Centro de Turismo de Touros.
Andréa, Pachola, Tereza e Chagas.JPG
Como representantes do município de Touros, estiveram presentes a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Andréa Karine, o Secretário de Agricultura, Erivaldo Silva (Pachola), o Secretário Adjunto de Educação, Francisco das Chagas e a Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS/Touros, Tereza Neri.
O agendamento de ações por parte dos representantes de Touros foram acertados com o IDEC, de acordo com as atribuições de cada pasta:
AÇÂO SOCIAL:
- Divulgação das políticas públicas da Secretaria. Apresentação do CREAS, CRAS, Cadastro Único, Cursos Oferecidos (PRONATEC e MULHERES MIL);
- Dia 26 de junho (Manhã) Assentamento Quilombo dos Palmares;
- Dia 26 de junho (Tarde) Assentamento Planalto do Retiro.
AGRICULTURA:
- Limpeza da terra, após o período de chuva, final do mês de julho, nos assentamentos: Quilombo dos Palmares, Canudos, Chico Mendes I e II e Planalto do Retiro.
EDUCAÇÃO:
- Implantação de cursos de Educação de Jovens e Adultos – EJA, para o segundo semestre de 2014, nos assentamentos: São Sebastião, Nova Redenção, Planalto e Chico Mendes.
- Implantação de escola de Ensino Fundamental, com 04 salas de aula, no Planalto do Retiro, contemplando toda a população de assentados da região.

Fotos: Francisco de Assis
Fonte: www.touros.rn.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário