Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

Santa Cruz celebra festa de Santa Rita



"Entre espinhos, floresceu a paz". Este é o tema da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz. A programação começou na última terça-feira, 13, às 18h, no Posto Apolo XI, com a acolhida da imagem de Santa Rita, padroeira da Paróquia de Ponta Negra, Natal. Após a acolhida, haverá uma carreata até à Igreja Matriz, onde terá hasteamento das bandeiras e será celebrada a primeira novena, presidida pelo Padre Alcimário Pereira. 

Nos demais dias, a programação constará de caminhada penitencial, às 5 horas; recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 12 h; recitação do terço, às 18h15, e novena, às 19 horas. 

Neste domingo, 18, às 10h, será celebrada missa dos romeiros, no Santuário de Santa Rita. Nesse dia, a novena, às 19h, será presidida pelo Arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales. 

No período festivo, todas as noites, também será desenvolvida com a programação sócio-cultural com diversas atividades.

Os festejos serão encerrados no dia 22, com uma intensa programação: 7h, missa, no Santuário, presidida pelo pároco, Padre Vicente Fernandes; às 9h, missa solene, na Igreja Matriz, presidida pelo arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo; às 10h, missa, na praça dos romeiros; às 12 h, missa da Coroa de Santa Rita; às 15h, missa dos devotos, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Após a missa, acontecerá a procissão pelas principais ruas da cidade, seguida de bênção do Santíssimo Sacramento.

Em preparação à festa, aconteceu uma peregrinação, no período de 22 de abril a 9 de maio, com quadros contendo a imagem de Santa Rita de Cássia, pelos lares de devotos que residem em Natal.

Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário