Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MEMBROS DO NÚCLEO ODM-TOUROS TOMAM POSSE NESTA SEXTA-FEIRA

A prefeitura de Touros, realiza nesta sexta-feira, 01 de novembro de 2013, a posse do Núcleo Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-ODM, eleitos no último dia 21 de agosto.   A solenidade será a partir da 9 horas, no Centro de Turismo, onde estarão presentes representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, Governo do Estado, autoridades regionais e municipais, empresários e representantes de entidades de classe.


Sob a presidência da vereadora/professora, Isabel Cristina de Melo, o Núcleo ODM/Touros tem a incumbência de trabalhar políticas públicas que possibilitem a superação dos indicadores negativos dos ODM no município.   “Temos que fazer a nossa parte na busca de melhores politicas publicas para o nosso município. Não podemos deixar tudo na responsabilidade do gestor”, disse a presidente.

O evento de posse é aberto ao público e a Prefeitura de Touros convida todos a participar.

O que são ODM
Também conhecidos como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio-ODM, são um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver.

O compromisso foi firmado durante a Cúpula do Milênio, em setembro de 2000, após uma análise dos maiores problemas globais, e prevê um conjunto de oito macroobjetivos (voltados basicamente para as áreas de saúde, renda, educação e sustentabilidade) a serem alcançados pelas nações até 2015.  São eles:

1 - Reduzir pela metade o número de pessoas que vivem na miséria e passam fome.
2 - Educação básica de qualidade para todos.
3 - Igualdade entre os sexos e mais autonomia para as mulheres.
4 - Redução da mortalidade infantil.   
5 - Melhoria da saúde materna.   
6. Combate a epidemias e doenças
7 - Garantia da sustentabilidade ambiental.
8 - Estabelecer parcerias mundiais para o desenvolvimento.

Departamento de Comunicação da Prefeitura

fONTE: http://touros1501.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário