Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sala do Empreendedor de Touros atende micro e pequenos empresários

                                                        Foto:esquinadobr.blogspot.com
A Prefeitura de Touros, em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) disponibiliza a todos os empreendedores locais um espaço destinado para orientação e formalização de empresas, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do município – a Sala do Empreendedor.

Localizada no prédio do Centro de Turismo, na Avenida Prefeito José Américo, sala 01, o espaço é mais uma ação conjunta que tem como principal objetivo informar a população tourense sobre os benefícios e a importância de ser dono do próprio negócio. O local também é um importante instrumento do público de fomento do empreendedorismo em Touros.

 A finalidade da sala é agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão que pretende abrir empresa em Touros. O espaço também possibilita a realização de ações integradas com setores da sociedade que visam fomentar o empreendedorismo local. Os empreendedores individuais podem obter alvarás, informações sobre documentação necessária para formalização das empresas, além de consultas prévias as etapas de registro ou inscrição na Junta Comercial (aberturas, alterações, baixas, extinções, etc.)

Para que o cidadão entenda melhor a função da Sala do Empreendedor, segue uma lista dos serviços prestados no local: Informações sobre o registro do Micro Empreendedor Individual (MEI); Fornecimento de cadastro na Prefeitura e respectivo Alvará de Localização;  Informações sobre linhas de crédito; Informações sobre cursos que serão realizados pelo sistema S, universidades e outras instituições no município; Realiza anualmente a declaração do Simples Nacional para Empreendedor Individual (EI); Emite Certidões Negativas para o EI e Micro e Pequenas Empresas (MPE);  Divulga produtos e serviços dos EI, através de Mídias Sociais (Facebook e Blog) e rádio.

Os cidadãos interessados em mais informações podem procurar o agende de desenvolvimento, Alison Rodrigo, no período das 8h as 12h e 13h às 17h, na Sala do Empreendedor, ou encaminhar e-mail para o endereço saladoempreendedor.pmt@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário