Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Governadora assina ordem de serviço para recapeamento da BR-221

                                                                             Foto:Blog Touros em Foco

A governadora Rosalba Ciarlini e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Demétrio Torres, assinaram, na tarde desta quarta-feira (9), a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico da BR-221, que liga Touros a São Miguel do Gostoso. A solenidade realizada na Governadoria teve a presença da prefeita Fafá Dantas, do vice-prefeito Paulo Roberto, do secretário de Estado da Comunicação, Paulo Araújo, além de vereadores e o representante da 2A Engenharia, responsável pela obra, Antonio Oliveira.

As obras serão iniciadas na próxima segunda-feira (14) e a previsão para conclusão é dezembro deste ano. Ao todo, serão investidos recursos na ordem de R$ 2,4 milhões para a restauração de 17 quilômetros de estrada, que tem como foco principal o incremento ao desenvolvimento do turismo do Estado.

A governadora Rosalba Ciarlini enfatizou a importância da BR-221 para o turismo da região. “São Miguel do Gostoso é hoje uma das praias mais bonitas e famosas do Brasil e, portanto, atrai uma enorme quantidade de turistas, que precisam encontrar uma boa infraestrutura, uma cidade limpa e aconchegante. Por isso, a nossa preocupação de restaurar esta estrada que vai beneficiar tanto este município”, enfatizou a chefe do Executivo Estadual.

Demétrio Torres falou sobre a determinação da governadora sobre a reconstrução de estradas. “O primeiro pedido que a governadora me fez quando assumiu o Governo do Estado foi o de restaurar as rodovias estaduais. E esta é a primeira obra do novo programa de rodovias que estamos começando. A RN-221 terá todos os buracos tapados e irá ganhar uma nova capa”, explica o diretor geral do DER.

A prefeita Fafá Dantas ressaltou que a reconstrução da estrada é um antigo anseio da população e dos turistas que por ali trafegam. Para ela, a obra irá possibilitar o aumento no número de turistas para São Miguel do Gostoso. “Hoje nós somos o terceiro pólo turístico do RN e, a partir de setembro até o carnaval, o fluxo aumenta muito. Esta estrada é o único caminho que leva até Gostoso, então, com ela reconstruída, com certeza nós teremos um acréscimo considerável no fluxo turístico. Estou muito feliz de estar aqui hoje participando de um momento tão importante para nós”, pontua a prefeita.

Também participaram da solenidade de assinatura o jornalista Emanuel Neri e o presidente da Associação dos Empresários de Gostoso, João Roberto.

Por Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário