Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Obras do Nossa Senhora da Apresentação foram retomadas pela Prefeitura



As obras de Nossa Senhora da Apresentação, que estavam paralisadas há cerca de três anos, foram retomadas pela Prefeitura do Natal nesta terça-feira (13). As ações estão voltadas para a melhoria da malha viária, com a pavimentação de ruas e urbanização de lagoas. O objetivo é acabar com os transtornos causados pelas chuvas e facilitar o acesso dos serviços essenciais proporcionando a melhoria de vida dos seus moradores.

O serviço compreende a pavimentação bripar (paralelepípedo com rejunte de brita e asfalto), contemplando 16 ruas distribuídas em quatro loteamentos localizados no Nossa Senhora da Apresentação, além da urbanização de duas lagoas. 

A obra começou com a pavimentação de um trecho da via Miguel dos Cervantes, vai se estender pelas ruas Nova Primavera, Nova Jerusalém, Novo Oriente e Rizomar Correia dos Santos (trecho), no Loteamento Jardim Primavera. As demais ruas beneficiadas são: Avenida Couto Magalhães (trecho) e as Travessas Couto Magalhães, Projetada 15 e Projetada 16, no Loteamento Jardim Progresso; Travessas São Geraldo, Boa Sorte e Libanês 03, no Loteamento Aliança; e as Travessas Joana Elisa 05, Projetada 09, São Francisco 06 e São Jorge 01, no Loteamento Vale Dourado, totalizando 16 ruas.

O secretário-adjunto de obras da Semopi, Caio Múcio explica que as lagoas a serem beneficiadas no momento são as localizadas nos loteamentos Aliança e Jardim Primavera. “Faremos a limpeza das duas lagoas, que ganharão mureta e cerca, além de calçada externa”.

As obras estão vinculadas ao Programa de Urbanização Integradas, lançado ainda na gestão anterior do prefeito Carlos Eduardo, e estão sendo executadas pela Empresa Industrial Técnica (EIT), com supervisão dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Os recursos aplicados fazem parte de convênio firmado entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal, com valor aproximado em R$ 2,5 milhões. A expectativa é de que a conclusão ocorra até o fim deste ano.

Fonte: SecomPMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário