Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Avaí 2 x 0 ABC - Leão comemora aniversário com mais uma vitória!




No próximo domingo, dia 01 de setembro, o Avaí completa 90 anos, mas a comemoração começou na noite desta sexta-feira. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o ABc, por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, chegando aos 29 pontos, um a menos que Joinville e Paraná, que lutam pelo G4, acumulando a oitava partida sem perder - seis vitórias e dois empates. De quebra, esta é a primeira vez que o Leão ultrapassa o Figueirense, rival catarinense, na competição, que ficou com 26, em nono, mas que ainda joga no complemento da rodada.
O nome do jogo foi Cléber Santana, que marcou os dois gols, um em cada tempo. Por sua vez, a situação do ABC é complicada. Com apenas 11 pontos, amarga a lanterna da Série B, tendo conquistado apenas duas vitórias na competição.
O jogo foi trasmitido ao vivo pela Rádio FI em cadeia com a rádio Tijucas.
Fraquinho...
Os torcedores do Avaí esperavam que seu time fosse brilhar no primeiro tempo, já que enfrentava o lanterna da Série B, mas o que se viu em quase todo o primeiro tempo, foi um jogo de muita marcação e de pouco trabalho para os goleiros.

O ABC estava com uma forte marcação individual, com isto, encurtava os espaços de Marquinho e Cléber Santana, estrelas do Leão. Rápido nos contra-ataques, tentava chegar, mas pecava na qualidade técnica do elenco, que não acertava ogol. Por sua vez, os catarinenses irritavam muito o técnico Hemerson Maria, pela má apresentação dos jogadores em campo. (FOTOS - Jamira Furlani e Manoel Bento)
Mas, aos 39 minutos, o goleiro Lopes entregou. O técnico Roberto Fernandes treinou o goleiro Getúlio como titular, mas nos vestiários confirmou Lopes. Eis, que o destino condenou a escolha do treinador. Cléber Santana recebeu na área, girou na defesa e bateu fraco. A bola era fácil para o goleiro, que furou e deixou passar no meio de suas pernas.
Leão mata o jogo no fim!
O segundo tempo voltou mais animado, com os times criando mais no setor ofensivo. O ABC, mais preocupado com o ataque, já que precisava do ataque chegou com perigo, aos seis. Guto recebeu lançamento e bateu cruzado para boa defesa de Diego. Aos 13, foi a vez de Rodrigo Silva tentar o arremate, para mais uma boa defesa do arqueiro.
No entanto, aos 24, quem teve uma ótima chance foi o Avaí. Luciano fez uma linda jogada individual, invadiu a área e, livre, bateu para fora, perdendo uma chance incrível. A resposta potiguar foi aos 31. Após cobrança de escanteio, Alvinho testou com força. O goleiro Diego já estava fora da jogada, mas a bola saiu rente a trave.
No contra-ataque, o Avaí matou o jogo aos 44 minutos. Márcio Diogo recebeu cruzamento, dominou a bola, mas foi derrubado por Rogélio. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cléber Santana bateu no ângulo de Lopes, vendido na jogada, dando números finais ao confronto.
Próximos jogos
Na última rodada do primeiro turno, os times jogam na terça-feira. O Avaí joga contra o Boa Esporte, em Varginha, às 19h30, enquanto, o ABC recebe o América-MG, em Natal, às 21h50.

Fonte:Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário