Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sethas divulga nesta sexta-feira resultado final da seleção de projetos de economia solidária



A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) divulga nesta sexta-feira (16), o resultado final da seleção de projetos de economia solidária. Foram aprovados 50 empreendimentos, entre urbanos e rurais, voltados à geração de emprego e renda, localizados em cinco áreas territoriais do Rio Grande do Norte: Assu-Mossoró, Grande Natal, Mato Grande, Trairi e Agreste-Litoral Sul, sendo 10 por região.

O Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária para o Desenvolvimento Local e Territorial Sustentável é voltado à superação da extrema pobreza no Rio Grande do Norte a partir de ações integradas que possibilitem a geração de alternativas de emprego e renda para as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza.

“Além da inclusão social e produtiva como forma de enfrentamento à extrema pobreza no Rio Grande do Norte, o projeto busca garantir sustentabilidade aos empreendimentos selecionados a partir de ações que promovam a organização da produção, o consumo consciente e a comercialização solidária”, frisa o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Sethas.

O projeto prevê a construção de alternativas de geração de emprego e renda para mais de 1.000 famílias. O público total a ser beneficiado, entre homens, mulheres (que formam o maior percentual: 61%) e jovens, é de mais de 2.500 pessoas, segundo informa Emerson Cenzi, coordenador do programa no Estado.

O Projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Sethas, e a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da qual serão investidos no Rio Grande do Norte recursos de R$ 2,2 milhões.

A lista com os 50 projetos aprovados pelo comitê gestor do programa será publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado. No total, 228 empreendimentos, entre associações, cooperativas, grupos ou núcleos de desenvolvimento econômico das mais diversas atividades, concorreram entre si.

Por Assessoria Sethas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário