Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Semtas comemora Dia do Nutricionista



Em alusão ao Dia do Nutricionista, que será celebrado em 31 de agosto, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou para os funcionários na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Secretaria, palestra de educação alimentar e degustação de alimentos saudáveis. 

Na ocasião, as nutricionistas do Departamento de Segurança Alimentar (DSA) da Semtas apresentaram dicas de cardápio saudável, orientações nutricionais e risco cardíaco. A utilização de sal de ervas no preparo das comidas também foi tema das palestras. Além disso, os colaboradores da Semtas desfrutaram de um lanche saudável com sanduíche natural, saladas de frutas e sucos detox.

“Iremos medir por meio de fita métrica a circunferência da cintura dos funcionários e dessa forma saber quem precisa mudar os hábitos alimentares”, disse a nutricionista Maria Verônica Borges.

“Precisamos começar a mudar nossos hábitos alimentares”, disse a secretária da Semtas, Ilzamar Pereira, acrescentando que a ideia é fazer com que o programa seja expandido para as comunidades.

Para a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Mônica Forte, o encontro fará com que os funcionários repensem melhor sobre alimentação. “O nosso objetivo é estimular o consumo de lanches mais saudáveis no ambiente de trabalho”, declarou.

Fonte:SecomPMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário