Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Parque das Dunas é opção de lazer e cultura no fim de semana



O Parque Estadual Dunas de Natal Jornalista Luiz Maria Alves é uma ótima opção de lazer para quem quer se divertir com segurança e aprender com a natureza. Continuando com a programação do “Agosto da Alegria”, o Parque das Dunas está repleto de atrações para este fim de semana. Durante todo o sábado (24) será realizada a “Mostra de Tradições Ciganas”, onde um grupo de mulheres da grande Natal apresentará sua cultura através de danças e exposições.

Ainda no sábado, a Orquestra de Violão de Goianinha fará apresentação às 11h, levando boa música para o ambiente do bosque. Às 16h30, a alegria fica por conta do Espetáculo Teatral “Uma Peça de Palhaço”, onde dois palhaços abordarão a questão da reciclagem de lixo e da preservação ambiental criando situações inusitadas a partir de seus acúmulos.

No domingo (25) às 10h, o Parque das Dunas receberá Dona Euzinha Beija-Flor da Silva em “Causos e Canções”, uma contadora de história que prenderá a atenção da plateia com suas narrações repletas de magia, música e uma dose muito forte de valorização à cultura do interior do Rio Grande do Norte. Mulher simples e bastante responsável com o trabalho que realiza, Águeda Ferreira não tem como desagradar quando o assunto é mostrar de maneira lúdica, a vida de sua personagem, Dona Euzinha Beija-Flor, baseada em lições de amor, perdão, respeito e sonhos. Muitos sonhos.

Lembrando que as Oficinas de Reciclagem continuam acontecendo durante os finais de semana. O trabalho é desenvolvido pela Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental do IDEMA – SPEA. A tenda onde acontecem as oficinas de reciclagem localiza-se no Espaço Verde, próximo ao anfiteatro. O trabalho artesanal com caixas e garrafas pet é realizado pelas técnicas do IDEMA, Ana Luíza e Ana Maria, das 08h30 às 16h00.

Por Assessoria Idema

Nenhum comentário:

Postar um comentário