Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sábado é o Dia “D” da campanha de multivacinação em Natal



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado, 24, o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. A campanha será aberta oficialmente às 8h, pelo secretário de saúde Cipriano Maia, na Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Vale Dourado, Distrito Sanitário Norte II, e prossegue até o dia 30 de agosto em todas as unidades de saúde de Natal.

A promoção da campanha é do Ministério da Saúde, sendo um dos mais importantes compromissos assumidos com a população brasileira, que é a imunização de crianças com idade menor de cinco anos. 

“As unidades de saúde disponibilizarão todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação da Criança, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir a taxa de abandono do esquema vacinal”, destacou a chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, Solange Cruz. 

A SMS estará disponibilizando nas unidades de saúde as vacinas: pólio em gotas e injetável (contra paralisia infantil); hepatite B; rotavírus; BCG (contra tuberculose); pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Influenza tipo B); pneumocócica 10(contra a menigite, pneumonia, otite, sinusite e bacteremia); tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola; menigocócica C(contra menigite); e DTP (contra difteria, tétano e coqueluche).

Para o êxito da campanha, a SMS ressalta a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças à unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando a caderneta de vacinação.

A ESF de Vale Dourado fica localizada na Rua Irmã Vitória, nº 2, Igapó.

Fonte: SecomPMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário