Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Sesap repassa recursos para compra de equipamentos da UPA de Parnamirim



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) repassou para a Prefeitura Municipal de Parnamirim o valor de R$ 1 milhão e 880 mil, viabilizados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte junto ao Ministério da Saúde, para a aquisição de equipamentos a serem utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A previsão é de que até o final do mês, a Secretaria de Saúde de Parnamirim, inicie o processo de licitação e o registro de ata de preço para a compra dos equipamentos e abertura da unidade. Segundo o secretário de Saúde do município, Márcio César, a UPA será do tipo 2 devendo ser entregue à população até o mês de dezembro.

Hoje, à tarde, a UPA de Parnamirim recebeu a visita de técnicos da Sesap para averiguar se o prédio estava pronto para instalação dos equipamentos. Segundo a coordenadora estadual de Urgência e Emergência da Sesap, Walkiria Gomes da Nóbrega, o prédio da UPA está em ótimas condições, apenas aguardando os equipamentos e os recursos humanos. “Estamos aqui para apoiar, incentivar e assessorar no que for preciso à compra dos equipamentos, inclusive também estaremos procurando ata de registro de preços, o que vai facilitar o processo”, disse.

Para o Secretário de Estado de Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, é do interesse do Governo do Estado montar e estruturar o mais rápido possível a rede de urgência e emergência do RN. “A UPA vem dar resolutividade para as demandas clínicas e traumáticas do município de Parnamirim, oferecendo mais de 400 atendimentos diários, desafogando o Hospital Estadual Deoclécio Marques e Walfredo Gurgel quedevem ficar focado na sua missão prioritária que é o atendimento das causas externas, na patologia do trauma”, declara o secretário.

Por Assessoria/ Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário