Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Governo e Prefeitura de Mossoró implantam projeto-piloto contra a violência



A Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Prefeitura de Mossoró vão desenvolver, juntas, um projeto de apoio à prevenção e combate àviolência. O convênio de cooperação técnica foi assinado nesta sexta-feira, em solenidade realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania.

O projeto-piloto será desenvolvido naárea da Estrada da RaizeSanto Antônio, bairro que concentra 40% dos homicídios e 60% do tráfico de drogas de Mossoró. Foram definidas como locais para as ações de prevenção, tratamento e repressão, as avenidas Alberto Maranhão e Rio Branco, rua Delfim Moreirae Estrada do Óleo. “Mas, dentro de seis meses, quando fizermos a avaliação, tenho certeza que o projeto será um sucesso e assim, iremos expandi-lo para outros bairros”, disse a prefeita Cláudia Regina.

A prefeita lembra que o projeto contará com a Polícia Militar e a guarda civil, além do envolvimento de todas as secretarias municipais que promoverão ações em escolas, centros de saúde e áreas críticas.

A Secretaria de Segurança Pública montará a Base Integrada Cidadã no bairro. Além do patrulhamento policial, toda área será monitorada por câmeras eletrônicas. A Base deverá ser inaugurada dia 30, após trabalho preparatório da Polícia Militar que já começa a atuar no bairro, neste sábado, 17. Serão beneficiadas 44 mil pessoas.

Para o secretário de Segurança Aldair da Rocha, com o patrulhamento 24 horas, haverá uma redução significativa nos índices de criminalidade. “Essa integração é muito importante e tenho certeza que outros municípios do Rio Grande do Norte e até de outros Estados vão querer seguir o modelo de Mossoró”.

O comandante da PM no Estado, Coronel Araújo e os comandantes do II BPM, Alvibá Bezerra e do 12º, Correia Lima, além de vereadores, secretários de Estado e do Município, vereadores e outros representantes da sociedade participaram da solenidade de assinatura do convênio entre o Estado e Prefeitura.

Greve

O secretário Aldair da Rocha disse que, apesar das dificuldades financeiras, o governo continua aberto ao diálogo para negociar com a Polícia Civil e ITEP que estão em greve. “Nós vamos voltar a sentar à mesa de negociação e tenho certeza que vamos avançar”, confia o secretário, esclarecendo que as negociações incluem discussões sobre o Instituto Técnico e Cientifico de Polícia -ITEP.

Por Assecom/ RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário