Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Moradores da Coophab denunciam descaso com Posto de Saúde




Moradores do Parque das Nações,Cidade dos Jardins,Parque das Árvores,Caminho do Sol, Morumbí, Green Club e Coophab denunciam o descaso da Prefeitura de Parnamirim com o pleno funcionamento do Posto de Saúde da Família que serve às comunidades.

O PSF vem passando por sérias dificuldades , enfrentando carências de pessoal para recepção, farmácia, médicos,ASGs,viaturas, motoristas, etc.A situação vem se agravando e prejudicando os usuários dos serviços daquela unidade de saúde , que já foi bem equipada e dotada de pessoal capacitado e em número suficiente para o funcionamento normal.

Na última quinta-feira, dia 27 de junho,  aconteceu o ápice  do desrespeito a dezenas de senhoras, idosos, crianças e adultos que previamente haviam marcado o comparecimento ao posto para coleta de sangue e outros materiais visando a realização de exames laboratoriais com o objetivo de detectar  enfermidades ou iniciar tratamento para cura de doenças diversas.Os moradores chegaram ao posto por volta das 5 horas da manhã e na hora de iniciar o serviço de coleta de sangue, foram informados que a funcionária que iria realizar o trabalho não poderia comparecer ao posto por falta de transporte, ou melhor de motorista da secretaria de saúde que a conduzisse com os equipamentos até àquela unidade de saúde.A frustração foi geral. A Diretora, sobrecarregada com funções de recepcionista, atendimento na farmácia e problemas da Direção informava à todos que no dia seguinte se encaminhassem para o CCPAR, no centro de Parnamirim onde seriam atendidos entre 5 e 7 horas da manhã.

Outro problema relatado por moradores atendidos pelo Posto de Saúde da COOPHAB, é a falta de médico no turno da matutino , devido às férias regulares do profissional responsável pelo atendimento naquele horário, e até agora,  sem substituto.E assim todos que haviam marcado consultas pela manhã seriam prejudicados pela falta de providências urgentes por quem de direito.
Informações dão conta de uma onde de demissões que vem ocorrendo nos últimos meses , prejudicando a qualidade dos serviços prestados a população da área.

E os moradores apelam ao Prefeito Maurício Marques para que promova uma solução imediata para os problemas enfrentados pelo Posto da COOPHAB.

+PARNAMIRIM,ASSIM NÃO DÁ !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário