Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Técnicos da CBTU e Semob conhecem projeto de VLT para a Natal e Região Metropolitana



Técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) estiveram reunidos na última segunda-feira (08), para discutir o andamento do Projeto de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), que será apresentado nos próximos dias à população. Participam também da reunião representante das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Na ocasião, a coordenadora do Projeto, Dulce Albuquerque apresentou a proposta da CBTU aos gestores e técnicos municipais, demonstrado ainda as intenções da Companhia no processo de modernização do sistema férreo da cidade, apresentado as ações a serem executadas pela Superintendência de Trens Urbanos, em conjunto com os órgãos parceiros, para que o projeto que vai solucionar parte do problema de mobilidade da Região Metropolitana de Natal (RMN) tenha êxito.

O superintendente da CBTU, o engenheiro João Maria Cavalcanti, afirmou que a reunião com as demais secretarias tem um elevado grau de importância, pois dará mais celeridade ao processo, permitindo que as decisões sejam tomadas em conjunto. “Os resultados que estão sendo gerados superam as nossas expectativas. Iniciamos o diálogo com a Semob, mas a temática é tão relevante, que neste encontro, tivemos a presença da Semurb e Seturde. Esperamos que mais órgãos participem junto com a CBTU dessa discussão importante para a população”, afirmou.

Além da secretária Elequicina Maria dos Santos e do Superintendente da CBTU, João Maria Cavalcanti, participaram também da reunião, o secretário adjunto, Clodoaldo Trindade, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – SETURDE, representada por Marcelo Faria, representando a Seturde e a arquiteta Marie Floresia, representando a Semurb.

Fonte:SecomPMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário