Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Morre Ailson Bonifácio, um dos mais antigos técnicos de radiodifusão do RN

                                                                                       Foto:Ana Silva/Arquivo/TN

Vítima de complicações provenientes de uma diabetes, morreu na noite desta quarta-feira, na UTI do Hospital São Lucas, em Natal, Ailson Bonifácio do Nascimento, 78 anos, ou simplesmente “seu Ailson”, um dos mais antigos e conhecidos técnicos em radiodifusão do Rio Grande do Norte. Internado há 45 dias, Ailson não respondeu mais ao tratamento e foi declarado morto por volta das 20 horas. O corpo será velado no Cemitério Morada da Paz de Emaús. O enterro está marcado para às 16 horas.

Identificado com a Rádio Cabugi AM (hoje Rádio Globo Natal), emissora na qual trabalhou por 55 anos, Ailson Bonifácio do Nascimento, enfrentava nos últimos dois anos complicações causadas por um ferimento não curado, que acabou comprometendo o funcionamento dos rins. Durante a sua carreira, ele assumiu a função de diretor técnico das rádios que compõem o Sistema Cabugi de Comunicação e era reconhecido, dentre outros inúmeros motivos, por ser o único técnico de radiodifusão do Estado a tirar qualquer rádio do “prego”. 

Em entrevistas concedidas à TRIBUNA DO NORTE no caderno especial pela passagem dos 50 anos do jornal, em 2000, ele disse que uma das melhores sensações era ouvir o barulho da redação do jornal, quando todo o material saía dos teclados de máquinas manuais. Outros fatos marcantes acompanharam a trajetória de Ailson Bonifácio, como a transferência do transmissor da Rádio Cabugi da zona Norte para São Gonçalo do Amarante, onde hoje também funciona a Sede Social dos Colaboradores da Tribuna do Norte e da Rádio Globo Natal. Ailson, inclusive, foi um dos maiores incentivadores da criação do centro recreativo para os funcionários da rádio e do jornal.

Em março de 2001, ao lado da também radialista Nice Fernandes, da Rádio Cabugi à época, Ailson Bonifácio recebeu uma homenagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no dia da primeira transmissão da Rádio Universitária FM. O então governador Garibaldi Alves Filho participou da homenagem e lembrou seus tempos de rádio. Os radialistas Ademi Ribeiro, Nilson Freire, Newton Marcolino e Glorinha Oliveira também foram homenageados. 

Fonte:http://tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário