Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Governo do Estado entrega autoclave para Hospital Regional de Currais Novos


                     
                                           Foto:jbmoura.com

O Governo do Rio Grande do Norte entregou, na última sexta-feira (28), uma autoclave para o Hospital Regional de Currais Novos Dr. Mariano Coelho. A compra do equipamento atende a uma antiga solicitação da direção e dos funcionários da unidade, que contava apenas com dois aparelhos semelhantes, mas insuficientes para atender a demanda. O equipamento adquirido é de modelo autoclave Baumer Hi Vac II, com capacidade para 550 litros.

De acordo com o diretor geral do Hospital, Antônio Oliveira Neto, os equipamentos para esterilização disponíveis na unidade eram muito antigos e, portanto, já estavam obsoletos. Segundo ele, problemas nos equipamentos já causaram até a suspensão de cirurgias na unidade por cerca de um mês. 

“Tínhamos um muito antigo e outro que veio de Angicos para este hospital há mais de 10 anos. Como realizamos uma média de 250 a 300 cirurgias por mês, as autoclaves não agüentavam mais esta demanda. Por isso, nós e a equipe médica já vínhamos solicitando a compra de um novo equipamento há muito tempo. Mas agora, temos a certeza de que nosso trabalho será ainda mais eficiente, seguro e que ganharemos tempo”, explica o diretor.

Por Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário