Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pré-Sal Petróleo será criada nos próximos 15 dias




 Em menos de 15 dias o governo vai publicar o decreto sobre a criação da Pré-Sal Petróleo S.A., empresa estatal que irá gerenciar a exploração do petróleo do pré-sal. A previsão é do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ele disse que o primeiro leilão sob o modelo de partilha será feito em outubro, para a exploração do Campo de Libra, na bacia de Santos, onde as estimativas são de 8 a 12 bilhões de barris de petróleo.
“As ofertas deverão ser feitas pelas empresas nacionais que se constituirão em consórcios e as internacionais são diversas, de vários países. A Petrobras participará do consórcio vencedor, com 30%, mas não está restrita a isso. Até deve entrar no processo para aumentar sua participação”.
O ministro disse ainda que o governo marcou um leilão para novembro para a exploração de gás de xisto. “Temos muita esperança de que o Brasil será muito produtivo. As maiores reservas estão nos EUA, na China, Argentina e no Brasil. Tudo tem seu tempo e estamos organizando as operações a tempo”.
Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário