Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Governo divulga turismo religioso durante Jornada Mundial da Juventude



O Ministério do Turismo aproveita a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para divulgar roteiros turísticos religiosos do Brasil. Em 2012, o segmento foi responsável pela movimentação de 1,17 milhão de brasileiros pelo país e atraiu 16,3 mil visitantes estrangeiros, segundo dados da pasta.
Durante a JMJ, que termina neste domingo (28), no Rio de Janeiro, o ministério distribui marcadores de páginas com informações em três idiomas (português, inglês e espanhol) dos principais destinos turísticos religiosos do Brasil. O marcador tem um código de barras bidimensional (QR code) que dá acesso a informações sobre roteiros de viagem e dicas de segurança para os turistas.
Os marcadores estão sendo distribuídos nos terminais de ônibus do Rio de Janeiro, centros de atendimento ao turista e no estande do ministério da Expocatólica, feira religiosa que ocorre junto com a JMJ.
Levantamento feito pelo governo esta semana mostra, em dados preliminares, que 93% dos visitantes de outros países que vieram para a JMJ têm a intenção de voltar ao Brasil e 60% deles pretendem visitar outras regiões do país.
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário