Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vicentinho é o novo líder do PT



O deputado Vicentinho (PT-SP) assumiu a liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara este ano, no lugar do deputado José Guimarães (CE), irmão de José Genoino. O parlamentar já atuava como vice-líder do partido.
No PSDB, Antonio Imbassahy (BA) assume a liderança no lugar do deputado Carlos Sampaio (SP). Deputado em seu primeiro mandato, Imbassahy já foi vice-líder do partido (2011) e da Minoria (2012) na Câmara, e no ano passado exerceu a liderança da Minoria no Congresso.
Vicentinho exerce seu segundo mandato como deputado federal. Formado em Direito, foi metalúrgico e presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Na Câmara, foi membro da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público no ano passado, além de presidente da Frente Parlamentar pela Segurança e Saúde no Trabalho e da Frente Parlamentar Pró-Guardas Municipais.

Projetos prioritários

O novo líder do PT espera que o ano não seja dominado pelo debate eleitoral. "Ano eleitoral implica aumento das polêmicas, mas espero que não caiamos na defesa apenas das candidaturas, mas que olhemos para os projetos para o País", disse.
Entre os projetos prioritários, ele citou o marco civil da internet (PL 2126/11) e a reforma política, mas reiterou que o partido não está satisfeito com a proposta de reforma em discussão na Câmara. Ele acrescentou que, pessoalmente, defenderá a aprovação da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais (PEC 231/95) e do projeto que regulamenta as atribuições e competências das guardas municipais (PL 1332/03).
"Porém ainda não temos pauta definida, já que há muitas medidas provisórias e projetos trancando a pauta, além de a bancada ainda não ter ser reunido e nem os líderes", destacou.
Vicentinho ressaltou ainda que pretende apoiar o governo na continuidade da luta pela geração do emprego, pelo aumento da renda do brasileiro e do poder aquisitivo do salário mínimo e do acesso à moradia própria.
Imbassahy afirma que em 2014, a despeito da Copa do Mundo e das eleições, haverá muita atividade no Congresso por parte da oposição. "Vamos querer debater as coisas que interessam ao País", disse. "Primeiro, mostrar que o governo trabalha apenas com propaganda", completou. "O PAC não andou, a única obra importante inaugurada até agora foi um porto em Cuba, enquanto os nossos aeroportos, as obras de infraestrutura no Brasil não andam."
O líder também criticou o fato de a pauta da Câmara estar trancada por cinco projetos de lei em regime de urgência e medidas provisórias, todas propostas de autoria do Executivo. "Isso é estratégia do governo para impedir o debate no Congresso, porque há debates importantes a serem feitos, como uma alternativa para os aposentados do INSS, o salário dos policiais e os problemas de segurança pública, por exemplo", afirmou. (Com Agência Câmara).

Detalhe: Vicentinho, nasceu em Santa Cruz e viveu a infância na cidade de Acari, ambas no Rio Grande do Norte.
Leia mais em: http://zip.net/bcmhRz

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário