O Instituto Metrópole Digital (IMD) realizou nesta sexta-feira (28) o Seminário Cidades Inteligentes. No encerramento da programação, um debate em torno do assunto contou com a participação do deputado federal eleito, Rogério Marinho, do diretor do IMD, Ivonildo Rêgo, do professor da UFRN e coordenador do evento, Adrião Duarte, e do professor professor João José Vasco da UNIFOR do Ceará.
O evento ocorreu na própria sede do Metrópole, no campus da UFRN, e teve como objetivo debater novas estratégias para governança a partir de soluções de Tecnologias de Comunicação e Informação em diversas áreas como educação, saúde, segurança pública, transporte e desenvolvimento sustentável.
Criador do Metrópole Digital, Rogério Marinho enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento da indústria da tecnologia da informação no Estado.
O tucano enfatizou ainda que o IMD continuará sendo uma de suas prioridades durante o exercício do mandato como deputado federal, a partir de 2015.
“O RN já está começando a sentir alguns dos avanços proporcionados pelo Metrópole, e nós sabemos que tudo está apenas no início.
Vamos continuar esse trabalho porque temos a certeza que os alunos conseguirão chegar muito mais longe em um futuro bem próximo”, disse Rogério.
Em seu discurso, Ivonildo Rêgo voltou a enfatizar a importância da participação do parlamentar para o sucesso do projeto.
“O trabalho de Rogério Marinho mostra o quanto a emenda parlamentar pode ser bem utilizada e proporcionar realmente resultados para a população”, disse.
Além de criador do projeto, Rogério Marinho também é responsável por destinar quase R$ 45 milhões em emendas parlamentares para a iniciativa.
Os recursos foram obtidos durante seu mandato como deputado federal, entre 2007 e 2012.
Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário