Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Fest Bossa & Jazz ganha parceria do Governo do RN



O binômio Turismo e Cultura estão tão entrelaçados quanto o Sol e Mar. A realização de eventos atrativos no calendário cultural colabora com o fluxo de turistas em lugares estratégicos e na baixa temporada. 

Por isso a Secretaria de Estado do Turismo do RN (Setur RN) decidiu apostar na realização do megaevento Fest Bossa & Jazz nos points turísticos de Mossoró e São Miguel do Gostoso. “Turismo Cultural e Turismo de Negócios têm o poder de manter uma constância de turistas em período de baixa temporada. 

E Mossoró, pela aptidão em receber grandes festas e pelo potencial turístico, além de Gostoso, hoje o terceiro maior destino do nosso Estado, mereciam uma edição do Fest Bossa & Jazz para manter o fluxo turístico nessas cidades”, analisa o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. 

O Fest Bossa & Jazz adentra sua sexta edição. Se nos primeiros anos a praia de Pipa e a capital Natal foram os cenários para o evento, São Miguel do Gostoso e Mossoró também ganharam espaço na programação este ano. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Setur RN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável e parceria com os respectivos municípios. 

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta ainda o propósito de interiorização do turismo. “Eventos como este colaboram para atração do turista ao interior, além da consequente geração de emprego e renda. 

O turista que vai a Mossoró assistir aos shows desperta a curiosidade para conhecer outros destinos próximos, com o turismo serrano, o turismo de aventura, etc”. O Fest e Bossa acontecerá dias 25 e 26 de maio em Mossoró, e dias 27, 28 e 29 de maio, em São Miguel do Gostoso. 

Durante o período, a Emprotur organizará uma fam trip com jornalistas nacionais selecionados para cobrir o evento nas duas cidades e conhecer outros destinos potiguares. 

Há também interesse em trazer um grupo de operadores internacionais que participarão da feira de turismo BNTM, em Pernambuco no período próximo ao evento. E as primeiras atrações dos dois eventos foram divulgadas nesta terça-feira (26) pela produção do festival. 

Em Mossoró, a abertura da primeira noite será conduzida pela Brazuka Jazz, que convida o cantor Simoninha, filho do famoso cantor Wilson Simonal. Em São Miguel do Gostoso, uma referência mundial do soul e do blues, Willie Walker. O restante da programação será divulgado em breve.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário