Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

UVERN nasce com a participação da Câmara Municipal de Apodi




Vereadores de todo estado do Rio Grande do Norte estiveram reunidos na cidade de Jucurutu/RN, neste sábado, 06 onde fundaram a nova entidade de parlamentares do estado UVERN – União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, uma assembléia de fundação que contou a participação de mais de 150 representantes,de 41 municípios do RN.

A diretoria foi constituída, e terá na presidência o vereador da cidade de Severiano Melo, Bruno Melo, como vice foi eleito o vereador de Mossoró Genivan Vale, secretário geral Evangelista Menezes de Apodi, e Washington de Umarizal, foi eleito como diretor financeiro.

“Tenho uma grande responsabilidade, mas sei que vamos juntos conseguir alcançar nossos objetivos, pois esta é uma associação que prima pela igualdade, e acima de tudo defende toda na classe, por isso, juntos somos mais fortes”, comentou o presidente eleito Bruno Melo, da cidade de Severiano Melo.

A preocupação da entidade foi mesclar representação de varias cidades representadas, por isso uma diretoria ampla foi criada, com participação de todas as câmaras representadas, aglutinando experiências e gerando trabalho para e entidade.

A UVERN contou o aval e batismo do vereador presidente da UVB- União das Câmaras do Brasil, Gilson Conzatti que esteve no evento levando seu conhecimento e experiência, ainda o presidente da FECAM Jório Nogueira, o ex-Juiz do TRE/RN Nilo Ferreira Júnior que cuida da parte jurídica da entidade, e o presidente da Câmara de Jucurutu/RN, Rubens Batista.

“Era uma idéia que sempre passou por nossas conversas nos encontros, uma associação que fortalecesse verdadeiramente o Vereador”, comentou o secretário da entidade, vereador Evangelista Menezes de Apodi.

Na assembléia alem da escolha da diretoria, houve ainda o estudo e aprovação do estatuto da entidade, que foi aprovado a unanimidade, após ser amplamente discutido ao longo de todo o dia, na cidade oestana, que marcou a criação de mais uma entidade para o RN.

Fonte:http://joseniasfreitas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário