Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Des. Cornélio Alves toma posse e destaca prestação jurisdicional rápida como prioridade



Eram 8h22 quando o magistrado Cornélio Alves de Azevedo Neto tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, menos de 24h depois da sessão na qual os desembargadores do Pleno o escolheram para o cargo, pelo critério de merecimento. 
Ele disse ao ser empossado que sua maior pretensão é trabalhar para tornar o Judiciário cada vez mais forte e independente. “Tenho muito o que aprender aqui”, destacou ao saudar os colegas da Corte. Lembrou que em 27 anos de magistratura este é o momento de maior emoção, coroando 27 anos de atuação como juiz no Rio Grande do Norte.
Com simplicidade, salientou ainda que seu objetivo é trabalhar e “limpar” o gabinete de processos, atuando com a mesma dedicação que prestou ao primeiro grau da Justiça, no qual desempenhou suas funções em diversas comarcas do Estado. Acrescentou que o interesse público está em primeiro lugar. “O mais importante é fazer uma prestação jurisdicional rápida, que o cidadão precisa”, reitera o novo desembargador do TJRN. Cornélio Alves agradeceu a Deus pelo oportunidade de atuar na segunda instância e recebeu a toga da esposa, Maria Lucivan Fontes Azevedo, e das filhas, Dayse e Milena.
Saudações
O presidente da Corte, desembargador Claudio Santos, afirmou que o Pleno é a casa do novo desembargador, pois este já esteve várias vezes em sessão como juiz convocado, mostrando sua competência jurídica. “Aqui, cada desembargador tem cerca de 800 processos por mês para apreciar”, ressalta o dirigente do Judiciário potiguar. “Temos demonstrado publicamente que nosso foco é o interesse público, seja nos campos administrativo quanto o jurisdicional e seguiremos neste norte”, observa Claudio Santos.
O corregedor geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, pontuou que Cornélio Alves “vem honrar a Corte com sua competência”.
Ao saudar o colega, o vice-presidente Amílcar Maia, lembrou que aprendeu a admirar a capacidade do magistrado quando este trabalhava em Martins e recordou a convivência profissional na comarca de Mossoró.
O desembargador Dilermando Mota destacou os mais de 30 anos de amizade e convivência com o novo desembargador, marcado pelo profissionalismo e integridade. E frisou que ele e o desembargador Expedito Ferreira de Souza o esperam para trabalharem juntos, a partir de amanhã (18) na 1ª Câmara Cível.
Será um prazer enorme conviver com o senhor nesta Corte”, resume o desembargador Virgílio Macêdo Jr.
“Estamos dispostos a contribuir e ajudá-lo em tudo o que for preciso”, salienta o desembargador Glauber Rêgo.
Fonte:http://www.tjrn.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário