Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

Redinha festeja padroeira



A comunidade da Redinha está celebrando, desde o último dia 15 de janeiro, a tradicional festa da padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. 
A programação da festa iniciou-se na quinta-feira (15) com uma carreata, saindo da Igreja Santuário do Parque das Dunas em direção à igreja de pedras, como é conhecida a capela da Redinha. 
Em todas as noites acontece novena em honra à padroeira, sempre contando com a presença de padres e diáconos convidados. 
A programação da festa se estende até domingo (25), com a missa dos pescadores às 07h, seguida de café comunitário. Às 10h, vai acontecer a missa solene, presidida pelo pároco, o  Pe. João Maria do Nascimento. 
À tarde, a festa se encerra com a tradicional procissão marítima, às 15:30h, conduzindo a imagem pela boca da barra do Rio Potengi, e também com a procissão pelas ruas da Redinha, culminando com a bênção do Santíssimo Sacramento, em frente à capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes.
A Redinha é uma das comunidades pertencentes à Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Parque das Dunas, zona norte de Natal.
Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário