Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Operação VeraNEio intensifica fiscalização nas praias



No próximo domingo, o Ministério Público Estadual e todos os órgãos envolvidos na operação, percorrerão as praias de Natal e da Grande Natal para intensificar o combate à exploração sexual da população infanto-juvenil
 
 
Lançada em novembro do ano passado, a “Operação VeraNEio” se intensifica no Rio Grande do Norte nesse período de veraneio e de férias escolares, quando as praias, bares, restaurantes e boates recebem um grande número de turistas de todo o Brasil e do exterior. 
 
O objetivo da operação é combater a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes no Nordeste. Nesse período,  a atividade turística na região Nordeste potencializa os riscos de exploração sexual. 

A fiscalização dos órgãos envolvidos na operação terá seu foco voltado para acontecimentos importantes que ocorrem no veraneio, como o Carnatal e Carnaval.
 
Nesse domingo, o promotor de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto, coordenador substituto das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, juntamente com representantes de todos os órgãos engajados na Operação VeraNEio, visitam as praias de Natal e da Grande Natal. 

Todos os envolvidos na operação vão se reunir, às 10h, na Delegacia da Criança e do Adolescente, na rua Ângelo Varela, e de lá saem em comboio em direção à Redinha; em seguida visitarão as demais praias.
 
A Operação VeraNEio vem sendo fomentada pelo Ministério Público Estadual, AMPERN (Associação do MPRN), em parceria com diversas instituições como o Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), por intermédio da 1ª Vara da Infância e Juventude, Governo do Estado, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA), Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal e o Município de Natal, por meio das suas diversas Secretarias, além de organizações e mobilizações da sociedade civil, como o Grupo Violes e o Pacto pela Vida. 

Somando-se a essa operação os órgãos e instituições que integram o trade turístico Potiguar, como  ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN e o SINGTUR/RN – Sindicato dos Guias de Turismo do RN.
 
 Também será divulgado pelas emissoras de rádio um spot de 32' chamando a atenção para o crime de exploração sexual infanto-juvenil. Clique aqui e confira.

Fonte:http://www.mprn.mp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário