Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

São Gonçalo festeja padroeiro



A Paróquia de São Gonçalo, no município de São Gonçalo do Amarante, festeja de 23 de janeiro a 01 de fevereiro o padroeiro, com uma programação diversificada. 

Com o tema “Paróquia de São Gonçalo. Casa de irmãos, construtora da paz” e o lema “Todos que abraçavam a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas (At 2,44)”, a programação vai constar, todos os dias, de caminhada penitencial e celebração de missa, às 05h e  a tradicional novena, às 19h, seguida de quermesse. 

No dia 31 de janeiro, após a novena, a Paróquia vai promover o jantar de São Gonçalo, com leilão. Os festejos seguem até o dia 01 de fevereiro e a programação vai iniciar às 10h, com a missa de encerramento e às 15h haverá o I Arrastão da Fé, com trio elétricos e animação da banda Swing do Alto. 

O percurso vai sair da Igreja de Santa Teresinha, percorrendo diversas ruas da cidade, encerrando em frente à matriz, onde acontecerá louvor com o ministério Água Viva, seguido de benção do Santíssimo Sacramento, escolha do rei e rainha da festa e descerramento das bandeiras. 

Este ano a Paróquia celebra 180 anos de criação. Preparando os fiéis para os festejos, a Paróquia está realizando a peregrinação das “casinhas de São Gonçalo”, visitando as famílias da cidade.

Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário