Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Matrículas na rede municipal de ensino começam nesta quarta-feira (21)



O período de matrículas nas escolas municipais em Natal começa nesta quarta-feira (21) e foi dividida em duas etapas. Nesta semana acontece as matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que seguem até a próxima sexta-feira (23). As vagas mais disputadas são as creches e o berçário.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o período de matrículas começa um pouco antes com o recadastramento de alunos veteranos e remanejamento de estudantes para outras CMEIs da cidade. Liane Ataliba, responsável pelo setor de matrículas da SME, comentou que o número de vagas varia de acordo com as demandas das CMEIs.
“Alguns locais podem oferecer 60 vagas por turma e outros podem abrir apenas 30 vagas”, explicou Ataliba.
Matrículas começam amanhã (Foto: Alberto Leandro)
Matrículas começam amanhã (Foto: Alberto Leandro)
A responsável pelo setor de matrículas comentou que as creches e os berçários são bastante concorridas por dois motivos. O número de vagas por essas turmas são 12 a 16 alunos, além das aulas acontecerem em período integral.
Para evitar que sejam feitas enormes filas nas portas dos CMEIs, a SME orientou os diretores de escolas para que fizesse um cadastro com todas as informações com dados dos responsáveis e da criança e retomar apenas no dia da matrícula. “A orientação foi feita desde a semana passada”, disse.
Já a segunda etapa vai acontecer entre os dias 26 e 27 de janeiro e será destinadas aos discentes do Ensino Fundamental. Ainda essa semana vai acontecer a renovação e remanejamento dos veteranos da rede municipal de ensino para aqueles que estudam no 2º ao 9º ano.
Ao perguntar se existem vagas para todos estudantes, a responsável pelo setor de matrículas respondeu que sim e o aluno que não conseguir a vaga na escola desejável em estudar, vai ser remanejado para uma outra instituição de ensino.
“No Ensino Fundamental, a gente não tem problemas com vagas, porém aquelas escolas que tem um maior reconhecimento faz com que a demanda de alunos seja maior por ofertas. Quem não conseguiu matricular nessas escolas, vai ser remanejado para outra”, garantiu.
Liane Ataliba admitiu que as escolas da rede municipal, ao todo, recebem 41 mil alunos e 3 mil fazem parte do Ensino Fundamental.
No dia 12 de janeiro, o portalnoar.com fez uma matéria sobre famílias que estavam em frente à Escola Municipal 4º Centenário para garantir a vaga para os seus filhos no sexto ano do Ensino Fundamental II, antiga quinta série. Os pais estão desde o dia 3 de janeiro para conseguir um lugar nas 35 vagas destinadas aos novos alunos. Liane comentou que aqueles que não conseguiram as vagas no colégio serão encaminhados para outra escola.
O prefeito Carlos Eduardo Alves confirmou em sua página no Twitter, o ano letivo começará dia 24 de fevereiro e haverá a entrega do fardamento, material e mochila para todos os estudantes, porém essa distribuição será feita durante as aulas.
Fonte:http://portalnoar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário