Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Festa de São Sebastião 2015 em Caraúbas-RN




Teve início,neste sábado (10),  na cidade de Caraúbas-RN, a festa alusiva ao padroeiro, São Sebastião. 

De 10 a 20 deste mês Caraúbas estará recebendo os filhos ausentes, visitantes e muita gente que vem de cidades vizinhas para participarem das novenas e missas que ocorrem durante 11 dias.

A programação anuncia a realização da tradicional alvorada às 5h da manhã e ao meio dia a salva, com a presença da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio, onde tem em seu cardápio musical, o café da manhã na casa de algum caraubense ilustre e ao meio dia teremos apresentação com músicas que soarão nos instrumentos de todos os músicos que compõem esta banda maravilhosa.

Neste domingo (11) teremos a Cavalgada de São Sebastião, onde cavaleiros e amazonas se concentram a partir das 7h ao lado do Posto Imperial, e percorrem as principais ruas e avenidas da cidade, com a benção no Santuário Coração de Jesus (Centro), indo em direção ao Saia Rodada Park Shows.

Neste local acontecerá a missa do vaqueiro e logo após será servida uma feijoada seguida de um leilão em prol de São Sebastião.

Todos os dias, de 11 a 19 de janeiro,haverá:
  • 5h Alvorada com a Banda de Música;
  • 6h Celebração Eucarística;
  • 12h Salva com a Banda de Música;
  • 15h – reunião com os noiteiros;
  • 19h – novena;
  • Após as novenas  quermesse de São Sebastião com Barraca de São Sebastião, Bazar, manifestações culturais e apresentações de artistas da terra.
Ontem, 10 de janeiro, aconteceu a abertura às 18h, com a procissão, conduzindo a imagem de São Sebastião. Às 19h foi oficiada a missa de abertura da Festa no Santuário do Coração de Jesus, com hasteamento das bandeiras e show religioso com o Ministério de Música Mater Dei.

Fonte:http://www.sociedadeativa.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário