Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PREFEITO NEY LEITE CONVIDA POPULAÇÃO PARA DISCUTIR SOBRE CALÇADÃO DE TOUROS



Gostaria de informar a população de Touros que, nesta terça-feira (7), às 15 horas, na Câmara Municipal de Touros, será realizada uma audiência pública para que a Prefeitura apresente a população do município, além de autoridades locais, um projeto emergencial para o calçadão na praia de Touros.

Na ocasião, iremos discutir com a sociedade civil e seus representantes a necessidade de agilizarmos essa obra para que possamos ter um verão mais tranquilo, diante do avanço do mar, prejudicando banhistas, comerciantes e moradores dos locais mais atingidos.

Há três semanas, uma equipe de engenheiros da Prefeitura, trabalha sem parar na elaboração desse projeto. Precisávamos de algo eficaz, com um custo acessível a Prefeitura e que não prejudicasse o veraneio em Touros.

Apenas a colocação de pedras no local não resolveria o problema, já fizemos os testes, e não foi suficiente. É preciso que a população entenda, se está quebrando o calçadão, só as pedras não adiantaria, como muitas pessoas sem conhecimento nenhum tem falado por aí. Vamos expor nossa opinião com propriedade, sabendo sobre o assunto e não simplesmente criticando.

No dia 12 de novembro, ao participar de um grande evento em Brasília com prefeitos de todo o país, sobre a crise financeira nas prefeituras, fui pessoalmente conversar com vários representantes da nossa bancada federal para a realização de um grande projeto para a Orla de Touros. Fui recebido por alguns deputados federais e senador José Agripino.

Conversei com o assessor do Ministro da Integração, o senhor Douglas, que nos garantiu avaliar o projeto para a orla de Touros. Pedi apoio de todos, já que enfrentávamos uma grave crise financeira. Acredito que ainda este ano, faremos uma grande obra na orla do nosso município. Mas, enquanto esses recursos não são aprovados, a Prefeitura de Touros, irá realizar, a partir da próxima semana, uma obra que facilite o acesso ao local e possa conter o avanço do mar com recursos próprios.

Aguardo todos na Câmara, neste dia 7 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário