Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Seminário de São Pedro celebra 95 anos de formação de sacerdotes



                         Foto: José Bezerra

Atuar na formação de novos sacerdotes. Esse é o propósito do Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal, que comemora este ano, 95 anos de fundação. Sob o tema "Seminário de São Pedro: 95 anos oferecendo mãos ungidas para o serviço da fé", uma programação especial está sendo planejada, com a realização de um tríduo preparatório, no período de 17 a 19 de fevereiro, no próprio Seminário, na av. Campos Sales, bairro Tirol, em Natal. A cada noite do tríduo, a celebração terá como presidente e concelebrantes, ex-alunos do Seminário. As atividades culminam no dia 20, com missa solene, às 17h, na Catedral Metropolitana, momento em que serão ordenados quatro diáconos transitórios da Arquidiocese.

Segundo o reitor do Seminário, o padre José Nazareno, a comemoração da data representa uma oportunidade de dar graças a Deus pelos cristãos e padres formados na instituição. "Acredito que o número de jovens que foram formados em nossa casa e foram ordenados, encontra-se muito acima dos 200 padres. Este é um momento propício para enaltecer a generosa e incansável doação dos reitores, demais formadores e fiéis leigos, que nestes quase 100 anos contribuíram imensamente para a formação de santos sacerdotes", comemora.

De acordo com o seminarista João Batista, que será um dos ordenados diáconos transitórios no dia 20 de fevereiro, a formação no Seminário representou para ele um divisor de águas. "Sou muito grato pela formação recebida no Seminário. Fui um dos mais jovens seminaristas a ingressar. Entrei no Seminário aos 17 anos, no ano de 2007. A formação recebida lá contribui para moldar o perfil de homens que possam estar sempre a serviço da Igreja no mundo atual, marcado por tantos desafios. Só tenho a agradecer, realmente", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário