Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Novo procurador geral de Justiça participa de 1ª sessão do Pleno



Em sua primeira participação como procurador geral de Justiça do RN em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o promotor público Rinaldo Reis observou que o Ministério Público é a extensão do Poder Judiciário como órgão que promove a Justiça.
“O TJ é a Casa restauradora da Justiça” - enfatizou o procurador geral, empossado na noite dessa terça-feira (19).
O desembargador Aderson Silvino, presidente do TJRN, salientou em seu discurso de saudação que as duas instituições se completam e que sua expectativa é a de que haverá convivência pacificadora e produtiva entre o Ministério Público e o Tribunal.
Todos os integrantes da Corte fizeram questão de saudar o novo procurador.
O decano, desembargador Amaury Moura Sobrinho, acredita que Rinaldo Reis continuará bem cumprindo sua missão constitucional, agora neste novo desafio. “Seja bemvindo” - pontuou.
A desembargadora Judite Nunes ressalta ter a certeza de que ele atuará com firmeza e que o escopo da Justiça e do MP é o mesmo, agindo por caminhos diferentes.
“Não tenho dúvidas que o Vossa Excelência continuará o belo trabalho que o MPRN vem fazendo, com apoio irrestrito do Tribunal de Justiça”, afirmou o desembargador Claudio Santos.
Para o desembargador João Rebouças, o trabalho de Rinaldo Reis é conhecido em todo o RN, sobretudo pela sua coragem e competência constitucional.
Os desembargadores Vivaldo Pinheiro, Zeneide Bezerra, Virgílio Macedo Jr., Saraiva Sobrinho e os juízes convocados Jarbas Bezerra e Guilherme Cortez, destacaram a seriedade do procurador geral e o importante papel que o MP potiguar vem desenvolvendo no cumprimento da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário