Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

AL debate ações de estímulo à captação de voos para o RN




A Assembleia Legislativa do RN realizará nesta sexta-feira (28) a partir das 9h uma audiência pública para debater sobre ações que estimulem a captação de voos para o Rio Grande do Norte. O principal ponto da discussão será a desoneração tributária do querosene de aviação, ação que já acontece em outros estados do Nordeste, contribuindo para que as empresas aéreas destinem mais voos para tais localidades.
 A iniciativa do debate é do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e de instituições e entidades ligadas ao Turismo potiguar. O assunto se torna ainda mais importante diante dos dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no início deste mês, que mostraram que o número de passageiros desembarcando no Aeroporto Augusto Severo caiu 13,79% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso representa quase 60 mil passageiros a menos.
Estarão presentes na audiência pública o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovick; o presidente de Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi Torquato; o superintendente da Inframerica, Ibernon Martins; além dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Tributação e Turismo: Rogério Marinho, José Airton da Silva e Renato Fernandes, respectivamente. O debate contará ainda com a participação da Fecomércio, através do presidente da Câmara de Turismo, George Gosson, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN com o presidente Habib Chalita, e do Sebrae-RN.
 Assessoria de Comunicação da Presidência do Sistema Fecomércio RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário