O Deputado José Adécio, em pronunciamento no plenário da A.L na manhã desta quinta-feira (23), falou sobre a renovação do Programa do Leite.
O Parlamentar que foi relator da CPI do Leite, ocorrida em 2003, foi chamado pelo Governo para colaborar com a renovação e redirecionamento do Programa do Leite.
“Esse Programa possui valor social inquestionável. Apesar disso, passou momentos bem melhores que a atual. Fui chamado pelo governador Robinson Faria para contribuir na modernização do Programa”, disse o Deputado.
O Deputado apresentou sugestões importantes para renovação do Programa:
- Instituição do Cartão do Leite, de modo a permitir maior controle sobre os beneficiários e distribuição.
- Garantia de preço mínimo ao produtor, fixando-o em percentual de no mínimo 60%, sobre o preço do litro de leite pago às usinas.
- Equalizar as cotas de distribuição, de forma que nenhum fornecedor poderá participar com mais de 7%, ou seja, máximo aproximado a dez mil litros e menos de 1,5%, do total a ser distribuído, o que significa mínimo aproximado a dois mil litros de leite.
O parlamentar ainda acrescentou que a nova fase do programa, deverá priorizar as aquisições de leite in natura a micros e pequenos produtores pecuaristas, com produção média de até 100litros/dia, que estejam sediados na mesma região e que o leite a ser distribuído pelo Programa, deverá obrigatoriamente ser adquirido a produtores do Estado do Rio Grande do Norte.
Fonte:http://www.blogdeassis.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário