Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Procuradores pedem interlocução de Agripino na apreciação das "10 medidas contra a corrupção" no Senado.



Procuradores de Justiça de vários estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Norte, pediram nesta quinta-feira (1º), ao senador José Agripino (DEM-RN) a interlocução do parlamentar potiguar na apreciação das "10 medidas contra a corrupção". O projeto, já aprovado na Câmara, será debatido, a partir de agora, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Em reunião no gabinete do parlamentar potiguar, em Brasília (DF), o grupo, liderado pelo procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, que preside o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), acredita que o projeto original não pode sofrer tamanha “descaracterização”. O CNPG é composto por procuradores-gerais do Ministério Público dos estados e da União. 

“A sociedade brasileira pode acreditar que o Ministério Público não se intimidará e seguirá forte no combate à corrupção, em estrito cumprimento da Constituição da República e em prol de um Brasil melhor. O CNPG confia que o Congresso Nacional ouvirá a voz do povo, verdadeiro titular do poder soberano, e retomará o projeto em sua ideia original”, diz Rinaldo em nota emitida pelo Conselho nesta quarta-feira (30).

O senador Agripino se colocou à disposição para fazer essa interlocução no Congresso e ressaltou que as "10 medidas" precisam contribuir de forma que a sociedade interaja com o Congresso Nacional. “Está na hora de apreciar o projeto de lei das '10 medidas contra a corrupção'. Temos a obrigação de tomar essa atitude. É preciso debater a fundo, ouvir o contraditório e formular um texto maduro, sensato, bem-acabado, para que o Congresso interaja com o pensamento da sociedade”, disse.

Fotos: Mariana Di Pietro 
Rominna Jácome
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário