Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Parnamirim: Prefeito e vereadores eleitos são diplomados pelo TRE



Em uma cerimônia simples e enxuta, no pequeno auditório do IFRN/Parnamirim, a juíza Alba de Azevedo - da 50ª. Zona Eleitoral, diplomou Rosano Taveira (prefeito), Elienai Cartaxo (vice) e os dezoito vereadores da Câmara Municipal. Por ordem crescente de votação, os vereadores foram chamados e receberam da juíza Alba de Azevedo, o diploma. 

Depois de diplomar vereadores, prefeito e vice, Alba de Azevedo fez um agradecimento e um reconhecimento público ao prefeito Maurício Marques por ter colaborado com todo o processo eleitoral. Em seguida a juíza da 50ª Zona Eleitoral fez um breve relato do voto ao longo da história, relembrando o voto em pedaços de pedra na Grécia, em peças de madeira talhada em Roma, a eleição restrita que era herdada entre reis, a mudança ocorrida em função das revoluções inglesa e francesa.

"O processo eleitoral é de suma importância para uma sociedade livre. E, esta diplomação tem uma carga valorativa para a democracia. Democracia com fome e sem educação é uma concha vazia. Parabenizo todos os diplomados e afirmo que esta é uma página feliz da nossa história", disse Alba de Azevedo.

Para o prefeito eleito, Rosano Taveira, esse é um momento com sensação de dever cumprido. "Estou muito feliz e pronto para trabalhar por Parnamirim. Agora é arregaçar as mangas, reunir a equipe e iniciar no dia 2 de janeiro a nossa administração", disse Taveira, sem no entanto, adiantar nomes dos escolhidos para integrar seu governo.




Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário