Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Parnamirim:Banco de leite da Maternidade Divino Amor necessita de doação





O Banco de Leite Humano da Maternidade Divino Amor está necessitando de doação. Nos últimos dias a demanda dos bebês cresceu na maternidade e a queda na quantidade de doações fez com que o leite estocado caísse pela metade. A média para para poder suprir a UTI Neonatal e não correr risco de escassez é de 10 a 12 litros por semana. 

"Nesse período de fim de ano e começo das férias diminui bastante a doação. Necessitamos de uma média de 40 litros mensalmente para dar conta de toda a demanda dos bebês prematuros. Então, é importante que mães com excedente de leite nos procure para realizar a doação. É um ato de amor ao próximo", destaca a enfermeira do banco de leite, Isa Cristina. 

A maternidade Divino Amor oferece todo o suporte para as mães que querem doar. Um carro com profissionais é disponibilizado para acompanhar e buscar a doação em domicílio. A doadora recebe todas as orientações necessárias. Nesse caso, especificamente, as mães precisam ser cadastradas. "As coletas são feitas pela própria mãe em sua residência, por isso é importante passar pela maternidade antes para que todo o procedimento seja esclarecido", explicou Isa. 

Além disso, a maternidade incentiva a doação de leite na unidade. "Nós conversamos com as mulheres na maternidade logo após o parto e quando vêm consultar o bebê no setor de pediatria durante os primeiros seis meses. Aproveitamos para fazer o apelo e as que sentem que têm condições de doar fazem a coleta aqui", concluí a enfermeira. 

Também são recebidas doadoras na própria maternidade, e mães com dificuldade de amamentação são orientadas e acompanhadas por uma equipe assistencial. 

Todo o processo de pasteurização do leite coletado é feito no próprio setor de aleitamento da maternidade. Depois da doação, o leite fica pronto para ser distribuído entre os bebês em 72 horas. Os bebês que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nascem com peso abaixo do ideal ou que as mães estão impossibilitadas de amamentar por alguma contra-indicação são os que têm prioridade para receber o leite doado. 

O Banco de Leite Humano da Maternidade funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. Para saber mais, ligue: 3272 4367 

Serviço:

Banco de Leite Humano 

Maternidade do Divino Amor 

Endereço:Av. Ten. Medeiros, 145 - Centro, Parnamirim - RN, 59140-020 

Funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 19h. Tel: 3272 4367 .




Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário