Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Prefeitura distribui peixe às famílias de baixa renda



A Prefeitura Municipal de Touros, por meio das Secretarias de Habitação, Trabalho e Assistência Social e Agricultura, distribuiu, durante todo o dia desta quinta-feira (17) cerca de 3.000 quilos de peixe, complementados com coco, adquiridos para distribuição com famílias de baixa renda.
Segundo a Secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Andréa Karine as famílias contempladas são inscritas no cadastro único, identificadas pelo Número de Identificação Social (NIS), que é atribuído pela Caixa Econômica Federal aos assistidos pelos programas sociais do Governo Federal.
Distribuição.JPG
O peixe adquirido pela Prefeitura de Touros foi somado aos 600 quilos de tilápia comprados dos agricultores familiares do município, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater/RN.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Erivaldo Costa (Pachola) as famílias contempladas no município residem na Serra Verde, Chico Mendes I e II, Santo Antônio, Zabelê, Colorado, Cajá, Aracati, Baixa Funda, Arribão, Santa Luzia, Boa Cica, Canudos, Planalto do Retiro, Nova Redenção, Baixa do Quinquim, Vila Maine, Vila Assis, Vila Israel, Geral e Boqueirão. Na sede de Touros, os conjuntos Esquina do Brasil, Frei Damião e Novo Horizonte.
Distribuição-3.JPG
A ação contou com a parceria do empresário local Fernando Vilela, que deu o suporte logístico (caminhão, gelo bandejas) para a distribuição do peixe.
Distribuição-2.JPG
Para o prefeito Ney Leite, neste período de Semana Santa e Páscoa, as parcerias são importantes para que as famílias de baixa renda garantam o peixe em sua mesa.

Crédito das Fotos: Francisco de Assis
Fonte: http://www.touros.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário