Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

MISSA DA VIGÍLIA PASCAL REUNIU CENTENAS DE FIÉIS NO SANTUÁRIO DE TOUROS-RN



Neste domingo(20) haverá missa às 8 horas na Igreja São Pedro e no Santuário, procissão com a imagem de Jesus Ressuscitado, seguido de missa às 19 horas.
DSCN1086 (2).jpg
As portas do Santuário, foram reabertas nesta noite de sábado para a Solene Vigília Pascal.  Centenas de famílias se fizeram presente, participando ativamente da celebração que teve como celebrante o padre Edvaldo Alexandre de Brito, pároco da cidade e reitor do Santuário, com a participação do concelebrante, padre Luiz Silva.
DSCN1132.jpg
Diante das imagens cobertas, fiéis se reuniram em oração na celebração que durou 3 horas.  Com muitas leituras, salmos, ladainha, batizado, benção da água e do fogo e a renovação do batismo.  A celebração teve um clima de festa ao ser anunciado a ressurreição de Cristo, com fiéis cantando e até dançando em êxtase, na alegria da ressurreição.
DSCN1090 (2).jpg
Para tourense Carmelita Penha de Araújo“é uma grande satisfação viver esse momento em Touros, pois sou filha dessa terra.  E, a minha alegria é maior, em poder presenciar a imagem de Jesus Ressuscitado que presentei há 4 anos, à Igreja do Bom Jesus.  Feliz Páscoa para todos!”
O veranista Arruda Fernandes, com casa na praia de Carnaubinha, disse que “é muito agradável passar a Páscoa em Touros!  Me sinto renovado com a presença de Deus em meu coração e o acolhimento das pessoas”.
DSCN1111.jpg
“É uma grande alegria viver a renovação da nossa fé nessa celebração.  Poder estar até esta hora participando fervorosamente dos atos litúrgicos na esperança de uma vida nova, amando como Jesus amou, vivendo como Jesus viveu”, expressou a psicóloga e ministra de eucaristiaGlorimar Guerra.
DSCN1059 (2).jpg
As freiras Patrícia e Fernanda, estiveram em missão durante a Semana Santa em Touros
Às 19 horas, deste domingo, haverá procissão com a imagem de Jesus Ressuscitado, seguido de missa, no Santuário do padroeiro da cidade.
Texto e imagens:  Dione Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário