O presidente da Câmara Municipal de Touros, vereador Diego França(DEM), foi denunciado na Justiça por não fazer o repasse regular das contribuições para Previdência Social referentes ao Legislativo.
Durante os meses de agosto de 2014 a dezembro de 2014 os documentos mostram que, embora os repasses do Executivo para o Legislativo tenham se mantido normais, não ocorreu pagamento para todas as guias de recolhimento do INSS. A dívida acumulada pela Câmara supera os R$ 300 mil.
A ação civil pública com cobrança foi impetrada pela Procuradoria municipal de Touros. Isso porque como as Câmaras Legislativas não têm autonomia jurídica, embora o débito seja daquela Casa, a cobrança recai sobre o Executivo. Uma mostra disso foi que o INSS realizou o débito dos valores devidos pela Câmara Municipal diretamente no FPM (Fundo de Partiticipação dos Municípios) do mês de agosto, que é uma das principais receitas do Executivo.
Na Justiça, a Procuradoria municipal pede a concessão de uma liminar para autorizar a Prefeitura a compensar o valor devido pela Câmara nas contribuições ao INSS e debitados do Executivo, compensar nos próximos repasses do Legislativo. Ou, caso não seja possível, que a Câmara pague integralmente o valor de R$ 314.304,80.
O processo vai tramitar na Vara Única da Comarca de Touros.
Fonte:http://www.genubiasoares.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário