Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

José Dias: "O processo eleitoral este ano será atípico"

                                                                               Crédito da Foto: João Giberto

Parlamentar destaca novas regras do TSE e diz que eleitor precisa cada vez mais escolher bem os seus representantes

 
As mudanças da legislação eleitoral e o resultado das urnas nas próximas eleições, que podem revelar um quadro atípico diante das novas regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram tema do pronunciamento do deputado José Dias (PSDB) na sessão plenária desta quarta-feira (18). O parlamentar afirmou que o eleitor precisa estar atento e escolher com critério os seus representantes.
 
“Estamos vivendo um processo eleitoral absolutamente atípico, classificado pelo próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral como uma experiência que mostra o que o País vai passar. O que nós temos que fazer é não apenas torcermos, mas darmos a nossa contribuição para que essa experiência –  que não deixa de ser difícil e até traumática para os agentes políticos e candidatos envolvidos nesta eleição – propicie um resultado que nós possamos receber como favorável para o povo brasileiro”, afirmou o deputado.
 
José Dias se referiu às novas regras, que trouxeram mais rigidez e severidade ao processo eleitoral. Na sua avaliação “limitaram de forma acentuada e dramática a possibilidade de gastos dos candidatos”. O parlamentar disse que o fato não traz necessariamente a certeza de que as soluções serão positivas, mas pode ser uma oportunidade de melhoria para a vida política e a democracia do País.
 
O parlamentar também fez um alerta aos eleitores para que estejam conscientes e bem informados na hora de escolher os seus representantes: “Um candidato que se elege dentro de um sistema de troca de favores não está preparado sob o ponto de vista moral e psicológico para ser um grande representante. Está preparado aquele que recebe do povo o voto digno, honesto, decente, cívico, porque será o grande fiscal da sua consciência”, afirmou.

Fonte:Assecom\AL-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário