A RN-063 no trecho entre Barra de Tabatinga e a BR 101, em Nísia Floresta, começou a ser recuperada na manhã desta quarta-feira (31). O governador Robinson Faria esteve hoje no município e assinou a ordem de início das obras para 24 km de extensão da via. O valor do investimento é de R$ 5,4 milhões e o prazo para conclusão é de até 120 dias.
Robinson Faria explicou que a recuperação da RN-063 era uma reivindicação antiga da população e que há mais de uma década, a rodovia não recebia manutenção. "Não estamos tapando apenas os buracos, vamos recuperar e entregar uma estrada nova e de qualidade. Com a restauração, a população da cidade e comerciantes terão mais estrutura para se locomover. Além disso, é importante destacar que Nísia Floresta é um importante corredor turístico do Estado e ligação direta para praias e lagoas. A nova RN-063 vai trazer nossas possibilidades e desenvolver a economia e turismo da região", destacou o governador.
A obra realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) faz parte de uma licitação dividida em dois lotes, um com quatro e outro com três rodovias. A recuperação do trecho em Nísia Floresta está incluída no lote 2, que custará no total cerca de R$ 9,6 milhões.
De acordo com o diretor geral do DER, general Ernesto Fraxe, em breve outras obras de recuperação das estradas devem ser iniciadas. "O próximo trecho que receberá os serviços será na RN-093, com 23 km entre Tangará/ São José de Campestre/ entroncamento RN 003 (Gancho)", completou Fraxe.
Também serão recuperadas as RN-003, trecho entre Goianinha/ Santo Antônio; RN-110, em Serra Negra do Norte, na divisa com a Paraíba; RN-023, entre a BR-101 e Touros; RN-066, entroncamento com a RN-313-Coopab; e a RN-093, no entroncamento da RN-203, em Barcelona/Rui Barbosa.
Para quem passa diariamente pela RN-063, a recuperação da via mudará a rotina. “Só vivia caindo nos buracos e perdendo as peças do carro. Eu acho que com o novo asfalto esse problema será resolvido, trazendo mais segurança para os moradores”, contou o motorista, Alonso Galvão.
Participaram da assinatura, o vice-governador, Fábio Dantas; os secretários de Estado da Infraestrutura, Jader Torres; de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro; os deputados estaduais Dison Lisboa e Gustavo Carvalho, além da equipe do Departamento de Estradas de Rodagem.
Fonte:http://www.rn.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário