Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sesc faz amanhã mais uma doação de óculos de grau



A partir de amanhã (19/12), 39 jovens do Núcleo de Amparo ao Menor (NAM), em Natal, passarão a enxergar melhor. 
O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) entregará óculos de grau a crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. 
Mais de 400 pessoas de quatro cidades do RN receberam óculos gratuitos em 2014 graças ao Ver para Aprender, projeto da instituição do Sistema Fecomércio. 
A entrega acontece às 10h30, na sede do NAM, localizada no bairro Felipe Camarão.

Natal é o quinto e último município a ser contemplado pelo Ver para Aprender este ano. Crianças, adolescentes e idosos de Assú, Nova Cruz, Currais Novos e São Paulo do Potengi já foram beneficiados pelo projeto, com óculos entregues durante o mês de novembro.

O Ver para Aprender é um projeto nacional que realiza exames preventivos em alunos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos.  
Ao detectar problemas oftálmicos e corrigi-los, promove a saúde e a cidadania dos assistidos. 
O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país.  Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto do Sesc já ajudou 2.751 de nove municípios a enxergar melhor.

Sesc RN no NAM

O Sesc atua em várias frentes no NAM. 
Apoia os 31 jovens músicos da filarmônica do projeto, oferecendo instrumentos e instrutor musicais. Além disso, desde 2007, o Sesc mantém na sede da entidade o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), que orienta a 150 crianças de 07 a 10 anos  de Felipe Camarão regularmente matriculados em escolas públicas. 
Os alunos recebem orientações de professores e estagiários do Sesc com o intuito de auxiliá-los no reforço escolar de forma prazerosa e continuada. 
Também são oferecidos à comunidade local cursos de geração de renda e apoio técnico à biblioteca. Só de janeiro a novembro deste ano, R$ mais de 480 mil foram investidos pelo Sesc no NAM.
O NAM é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e que tem por finalidade ajudar no desenvolvimento sócio-cultural de cerca de 430 crianças, adolescentes e jovens com um trabalho educativo, nutricional, recreativo, médico, odontológico, buscando ajudar a comunidade de Felipe Camarão a resgatar a sua cidadania, através de programas de inclusão social.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário