- Ivanízio Ramos
A Governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega oficial da obra de reforma do Hospital Rafael Fernandes em Mossoró, na manhã desta sexta-feira (22), juntamente com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e a Secretaria Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto.
O Hospital, destinado ao atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas, passou por uma readequação e ampliação para proporcionar mais conforto e beneficiar mais pessoas.
Agora são 40 leitos, 24 a mais que antes. Desses leitos, 10 poderão servir de retaguarda para a clínica médica do Hospital Regional Tarcísio Maia.
"Chegamos hoje a mais um momento que simboliza o quanto nos dedicamos mesmo com as dificuldades. Entregamos as instalações físicas do Rafael Fernandes melhor e maior; e podemos dizer que a saúde do Rio Grande do Norte como um todo está assim, assumimos em meio a muito descrédito, fruto de sucessivos escândalos, mas enfrentamos os obstáculos e reformamos 12 hospitais.
Estamos deixando R$ 20 milhões em equipamentos já licitados, além do projeto do Hospital Escola Materno Infantil que vai ser construído no Campus da UERN com recursos do RN Sustentável", declarou a Governadora.
A reforma promoveu melhorias no ambulatório, enfermaria, cozinha e refeitório, nas salas de fisioterapia e psicologia, no Serviço de Atenção Especializada (SAE), além da fachada, calçadas e acessos, pintura e limpeza.
"Quero registrar o que pude testemunhar nesses quatro anos do Governo Rosalba Ciarlini: uma gestora que tem compromisso com a população que leva consigo a vontade de servir e fazer mais, por isso deixa a área da saúde totalmente diferente de quando assumiu", disse o Secretário Estadual de Saúde.
A entrega do serviço foi acompanhada pela Diretora Geral do Hospital Rafael Fernandes, Amélia Queiroz, do Reitor da UERN, Pedro Fernandes, do Diretor do Procon Estadual, Ney Lopes Júnior, e do Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo.
O Rafael Fernandes atende pacientes de 55 municípios e também de estados vizinhos que necessitam de internamento em virtude de doenças como AIDS, tuberculose, hepatite, hanseníase, calazar e meningite.
A reforma foi executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e representa um investimento de R$ 1.770.699,00
Fonte:http://www.rn.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário