A Prefeitura de Touros através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação iniciou no dia 1 de julho a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A obra que sendo erguida no Largo de Nossa Senhora (centro de Touros) e tem como agentes participantes o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Prefeitura de Touros custará R$ 273.029,51 (duzentos e setenta e três mil, vinte e nove reais e cinquenta e um centavos).
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Fonte:http://www.touros.rn.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário