Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

Argentina e Bélgica disputam terceira vaga na semifinal



Depois de uma vitória difícil no jogo que garantiu a vaga nas quartas de final, a Argentina enfrenta a Bélgica no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (5), às 13h. A equipe sul-americana conta com o ídolo Lionel Messi para tentar chegar às semifinais. 
A excessiva dependência que a seleção tem de Messi em campo, no entanto, é um problema para a Argentina, pois o craque está sempre marcado pelos adversários. Sergio Agüero, que teve uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra a Nigéria, já se recuperou e está em condições de jogar, devendo ficar no banco de reservas.

Do lado da Bélgica, que derrotou os Estados Unidos garantindo a classificação para esta fase, as esperanças podem ser depositadas no goleiro Courtois, considerado um dos melhores do Mundial. Outro destaque da última partida foi Lukaku. Ele entrou em campo na prorrogação do jogo contra os estadunidenses, no lugar de Origi, e fez o cruzamento que garantiu o primeiro gol, marcado por De Bruyne. E foi Lukaku também que marcou o segundo gol que garantiu a vitória europeia. Em que pese o cansaço do time titular na prorrogação, o desempenho de Lukaku pode garantir sua vaga neste jogo.

Expectativas

Argentina e Bélgica chegaram às quartas-de-final em jogos que foram além do tempo regulamentar. As decisões na prorrogação e na disputa de pênaltis têm marcado a Copa 2014, para desespero das torcidas. É esperar para ver se o fantasma da ausência de gols nos 90 minutos voltará nesse jogo.  O ataque da Bélgica não foi muito criativo no jogo contra os Estados Unidos, o que pode indicar um estilo de jogo focado na defesa e com tentativas de sair para o contra-ataque.

Fonte: http://www.ebc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário