A recomendação tem o objetivo de suprir a demanda de profissionais que surgirá com a extinção da Associação de Atividades de Valorização Social (Ativa)
O Ministério Público Estadual expediu recomendação, assinada pelo Promotor de Justiça Marcus Aurélio de Freitas Barros, orientando a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) a providenciar, se preciso com dispensa de licitação, a contratação de empresa para a realização de processo seletivo simplificado, a fim de contratar profissionais para o Sistema Único da Assistência Social (Suas).
A recomendação tem o objetivo de suprir a demanda de profissionais que surgirá com a extinção da Associação de Atividades de Valorização Social (Ativa), então responsável pela contratação de 50% dos profissionais que atuam no Suas. A Ativa foi alvo de ação civil pública do MP, que pediu a dissolução da entidade devido a graves irregularidades relativas à gestão e que geraram débito milionário.
A Semtas deverá comunicar ao MP, no prazo de cinco dias, a partir do recebimento da recomendação, as providências adotadas.
Fonte:http://www.mprn.mp.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário