Setoristas de
Marketing e Comunicação da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur)
receberam nesta terça-feira (27), do novo presidente do órgão, Alexandre
Mulatinho, as explicações sobre a estrutura montada pelo Governo do Estado e as
ações da Emprotur para atender bem e divulgar os destinos potiguares aos turistas
e jornalistas presentes em Natal durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
A
equipe da Emprotur estará permanentemente em contato com os turistas, seja no
Centro de Mídia montado na UFRN para atender 1,2 mil jornalistas
não-credenciados pela Fifa; seja no Fã Zone montado no entorno da Arena das
Dunas; ou ainda nos três estandes montados na Rodoviária, no Porto de Natal e
no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante para o primeiro atendimento ao turista
e distribuição de material de divulgação.
A Emprotur também disponibilizará
dois micro-ônibus aos jornalistas presentes ao Centro de Mídia da UFRN
interessados em conhecer roteiros turísticos no entorno de até 100 quilômetros
do centro de Natal, ou ainda destinos consolidados, como São Miguel do Gostoso
(102 km) e ainda o roteiro religioso de visita à estátua de Santa Rita de
Cássia, no município de Santa Cruz, distante 111 quilômetros da capital
potiguar.
Antes da reunião ocorrida hoje na Emprotur, Mulatinho também esteve
com o secretário municipal de Turismo, Fernando Bezerril, para compartilhar
ações entre as duas esferas do poder executivo – Estado e Município – para
vender melhor os destinos de Natal e da Grande Natal.
“Na oportunidade,
explicamos o plano de marketing do Governo e da Emprotur, e pedimos a parceria
da Seturde para fomentarmos essa divulgação”, explicou Mulatinho. Planejamento
Reuniões antecipadas com assessores de comunicação das secretarias do Governo
do Estado, e com assessores e secretários de comunicação de prefeituras da
Grande Natal e também com a secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson,
foram provocadas pelo secretário de Comunicação do Governo, Paulo Araújo, e
pelo então vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho para organizar a
estratégias de atuação durante o período da Copa.
Entre as ações, cada
município ficou responsável pelo envio de três roteiros turísticos em que
jornalistas pudessem visitar em qualquer horário do dia e com toda a
infraestrutura disponível.
Dessa maneira, assessores de Parnamirim,
Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Maxaranguape, Extremoz, Canguaretama,
Macaíba, Pipa e São Miguel do Gostoso, além de Santa Cruz, foram orientados
previamente a receber esses jornalistas.
Esses roteiros enviados por cada
prefeitura se juntaram às outras sugestões de matérias colhidas pelas
assessorias do Governo e preencheram um mix de centenas de possíveis pautas já
computadas e já à mostra aos jornalistas de todo o mundo via site do Midia
Channel.
Ou seja: foi criada uma oportunidade de o jornalista estabelecer um planejamento
logístico de trabalho durante a Copa, com roteiros, horários e estrutura
disponível.
Os micro-ônibus disponibilizados pela Emprotur estarão diariamente,
em diferentes horários, no Centro de Mídia da UFRN para levar os jornalistas
aos diferentes roteiros turísticos pré-agendados. Esses horários ainda serão
montados, conforme a demanda de pautas e interesses desses 1,2 mil jornalistas
não-credenciados que estarão no Centro de Mídia. Servidores da Emprotur
acompanharão esses jornalistas durante toda a visita aos roteiros.
Assessoria
Setur
Nenhum comentário:
Postar um comentário