quarta-feira, 20 de novembro de 2013
BAIRRO NOVO HORIZONTE PEDE PASSAGEM !
A única ponte sobre o Rio Maceió, um dos mais importantes do município de Touros, e que permite no seu estreito vão a disputa de espaços entre transeuntes, motos, bicicletas, carroças, tratores, caminhões, ônibus e automóveis particulares.
A ponte construída há muitos anos, está sem manutenção , com buracos no vão central, paredes laterais ou muretas de proteção avariadas, e o pior com pilares de sustentação deixando a mostra os ferros e vigas corroídas pela maresia.Os moradores pedestres ou motorizados que a utilizam , com único acesso ao Novo Horizonte, estão preocupadas com a possibilidade de vir a cair e provocar uma tragédia, causando vítimas e danos materiais. Já foram feitas muitas gestões junto as administrações do município , na atual e anterior e até hoje , nada foi feito.
A população da área, solicita à Prefeitura Municipal, além da recuperação da ponte, a sua adaptação para os pedestres, com a construção de passarelas laterais, só com tal finalidade, deixando o vão central para os veículos.
O Novo Horizonte, é muito carente! de pavimentação, iluminação, praça, posto de saúde, escola, creche, e saneamento básico.Mas a maior reivindicação é a construção ou abertura de um novo acesso, permitindo que os moradores tenham opção de entrar ou sair da comunidade.
Nos dias de feira-livre, às terças-feiras , então , é um Deus nos acuda.
Há momentos que os moradores , principalmente os motociclistas, carroceiros, caminhoneiros e automobilistas ficam presos,completamente isolados, sem direito de ir e vir à comunidade, dependo da boa vontade e colaboração uns dos outros. Um acinte à cidadania de centenas de moradores do Novo Horizonte !
ações que permitam o trânsito fluir normalmente. Uma única e estreita rua permite que os veículos transitem.
Uma afronta. Um desrespeito ao direito constitucional de IR E VIR.
Não há ordenação, sinalização, orientação do DEMUTRAN para estacionamentos permitidos e\ou locais eA omissão da Prefeitura Municipal é flagrante.
Embora , esta situação já perdure há muitos anos.
Qualquer cidadão de bom senso, sabe que existe possibilidade de solucionar o problema. È uma questão de criatividade na arrumação das bancas , de ação e determinação visando a a melhoria e padronização da nossa tradicional feira livre.
Alèm dos moradores do Bairro Novo Horizonte, o problema atinge também os Assentamentos São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida. Na rua principal, Poeta Severino Ferreira , antiga rua do chafariz, está localizada a Rádio Farol AM 1390. A população estimada, que reside nestas comunidades,ultrapassa 2 mil e 500 pessoas.
Texto: Editoria do blog
:
Fonte das Fotos: http://tourosemfoco.blogspot.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário