O clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para o próximo domingo, promete ser o jogo com maior público este ano na Arena das Dunas. A venda de ingressos já foi iniciada e a expectativa do consórcio que administra o estádio é de que mais de 30 mil pessoas possam acompanhar a partida em Natal, o que deve gerar uma renda superior a R$ 2 milhões. Este montante seria superior à marca de R$ 1,6 milhão obtida no confronto entre Flamengo e Avaí, pelo Brasileirão de 2015.
– A expectativa é de que a renda ultrapasse os R$ 2 milhões e seja superior ao do jogo entre Flamengo e Avaí, no ano passado, que chegou a cerca de R$ 1,6 milhão. Para isso, estamos trabalhando muito forte e, se esse jogo der certo e sair conforme o nosso planejamento, eu prometo outros dois jogos envolvendo clubes grandes até o fim desse ano na nossa Arena – ressaltou o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo, que não revela o valor que será repassado ao Flamengo.
Na última vez em que foi realizado na região Nordeste, o Fla-Flu atraiu mais de 45 mil pessoas ao Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida foi realizada no dia 18 de outubro de 1995 e terminou com um empate sem gols. Confirmado pela Arena das Dunas há cerca de 20 dias, o jogo em Natal ainda não havia sido publicado pela CBF em razão do julgamento do Flamengo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Desde que recebeu o sinal verde da CBF, a organização corre contra o tempo para atingir a meta das vendas. O consórcio considera alto o investimento feito, admite o risco, mas acredita que a valorização do evento poderá cobrir as despesas para a realização da partida.
É um produto que tem um apelo de venda muito grande, que já é consagrado como um dos grandes clássicos do mundo. A última vez que o Fla-Flu ocorreu na região Nordeste foi em 1995, em Campina Grande. Ficou na história para muita gente e essa oportunidade é muita rara. Quantas pessoas estarão nesse jogo? Planejamos mais de 30 mil, que é uma coisa inédita para nós. Por isso, o jogo foi planejado pela nossa equipe, que negociou diretamente com o Flamengo, que é o clube mandante. Nos reunimos internamente para chegar à decisão e convencer os acionistas, porque é um investimento alto. Todos os custos precisam ser antecipados, como as passagens aéreas e com voo fretado saindo de Natal para o Rio de Janeiro já contratados; os hotéis que são os melhores da nossa cidade na Via Costeira; toda a parte de logística sob nossa responsabilidade, desde a chegada a Natal até o embarque final. É uma operação que precisa ser muito bem trabalhada – explicou Mauro.
Fora o Rio de Janeiro, outras 13 cidades, sendo uma espanhola, já receberam o clássico entre Flamengo e Fluminense: Niterói, Volta Redonda, Brasília, Fortaleza, Aracaju, Recife, Salvador, Campina Grande, Goiânia, Juiz de Fora, Porto Alegre, São Paulo e La Coruña, na disputa do Troféu Teresa Herrera. Para que a passagem do Fla-Flu em Natal possa ficar na história dos clubes, o diretor-presidente da Arena das Dunas promete muito trabalho até o apito final da partida.
– Nós estamos dando um passo muito grande com a nossa arena, porque quem compete para ter esse evento são arenas como a de Brasília e Manaus, que colocam 60 mil pessoas no estádio e que têm o dobro da nossa capacidade, o que é uma vantagem para gerar receitas sobre nós. Mas o que podemos oferecer aos clubes e, principalmente, aos torcedores é uma qualidade nos nossos serviços e que vai refletir na organização nas vendas dos ingressos, no acesso ao público e na logística para os times que ficarão quatro dias na nossa cidade – concluiu.
Fonte: GE
Fonte:http://colunadoflamengo.com/2016/
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